Limoeiro - 5 dicas para muitos limões

março 14, 2019


(Créditos imagem)
1º Localização

Local com sol pleno e temperaturas quentes.


2º Mulching

Como as raízes do limoeiro também se encontram à superfície, é importante protegê-las cobrindo-as com a técnica do mulching (pode ver neste nosso artigo mais em pormenor) e é aconselhável colocá-lo com uma espessura de mais de um palmo, mais rebaixado na zona do tronco da árvore e fazendo um circulo exterior até aproximadamente o perímetro da copa, colocando nesta área mais exterior, maior quantidade.


3ª Fertilização

Fertilizante próprio para árvores cítricas, que deve ser colocado por cima de toda a área onde está o mulch mas deixando um espaço da cerca de 30 cm de distância do tronco, para não correr o risco de poder queimar as raízes. Regue de seguida.

Siga as instruções do rótulo do fertilizante, não fertilize em demasia e sempre por cima do mulch para que os nutrientes sejam continuamente integrados ao longo do tempo e não só na altura em que coloca o fertilizante.


4ª Água

Deve ser bem regado e de forma regular, principalmente a partir do momento da floração e posterior surgimento dos limões, mas claro, sempre sem encharcar.


5º Pragas

Se a árvore estiver em boas condições, ou seja, se as primeiras 4 dicas forem bem executadas, não se perturbará com a maioria das pragas e não terá que se preocupar com ninharias 😉 é sempre bom lembrar que os pesticidas podem deixar resíduos na fruta e matam também as abelhas e outros polinizadores, que fazem muita falta! Se tiver uma infestação tente um meio orgânico de a combater, por exemplo podando as partes afectadas ou tirando manualmente.


(Vídeo com a origem desta informação:)


You Might Also Like

0 comentários