Tomate Pêra Amarelo

dezembro 05, 2016

Bonito, Exótico e Com Mais Nutrientes


Já conhecia o tomate pêra amarelo?
As suas origens remontam à Europa do séc. XVIII, são doces, muito saborosos e aromáticos com o formato de uma pequena pêra, o que para um tomate, é exótico!
(este artigo contém alguns links p/ afiliados)
Imagem: Copyright John (CC BY 2.0)
Gosta de uma temperatura moderada a quente, uma boa exposição solar e de um solo rico, húmido e bem drenado (como todos os tomateiros), são muito produtivos durante todo o Verão.

As suas ramas podem crescer bastante, portanto precisam de algum suporte, mas podem ser semeados em vasos ou directamente no jardim e ficam óptimos em treliças.

Devem ser semeados no exterior, quando já não há risco de geada, na Primavera, ou mais cedo em vasos no interior.

A germinação dá-se entre 5 a 10 dias e a colheita faz-se 2 a 3 meses após a sementeira.


Podem-se consumir crus ou cozinhados, mas são habitualmente utilizados crus em todo o tipo de saladas, conferindo nestas um aspecto diferente, quer pelo formato, quer pela cor 😉 

Além de ser uma adição exótica para o seu jardim e para o seu prato, estes tomates pêra, apresentam uma quantidade superior de alguns nutrientes que o seu congénere encarnado, são mais ricos em niacina e folato. Possuem igualmente vitaminas A, C e K, potássio, fibra e antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, como o beta-caroteno (responsável pela sua cor amarela), entre outros nutrientes.

Imagem: Copyright F_A (CC BY 2.0)

É certamente um dos mais bonitos tomateiros para ter no seu jardim.

Por vezes são difíceis de encontrar, assim fizemos uma selecção de sementes deste tomate pêra amarelo, com a vantagem de serem NÂO OGM (não são geneticamente modificadas 😊Non-GMO):


You Might Also Like

2 comentários