Keukenhof - Holanda

abril 23, 2015

Keukenhof - Jardim da Europa





Keukenhof, localizado na Holanda, a cerca de 35 Km a sudoeste de Amesterdão, perto de Lisse, abrange um espaço de cerca de 32 ha, onde todos os anos pela Primavera, milhares de bolbos em floração de centenas de variedades de Tulipas e outras espécies bolbosas, oferecem um cenário repleto de cor a quem o visita, no intervalo de semanas do ano em que está aberto, entre fins de Março a meados de Maio. 

Além das diversas exposições de flores, o espaço oferece vários tipos de actividades, de serviços e infraestruturas de apoio, como restaurantes, parques para crianças ou até esta charmosa loja de bolbos, que se vê na imagem.

Loja de bolbos localizada no interior do parque e "coroas imperiais" já floridas

O jardim deu os primeiros passos em 1949 através de uma iniciativa partilhada entre o presidente da Câmara de Lisse, de então, e um grupo de exportadores de bolbos, que visava a realização de uma exposição de flores que atraísse floricultores de toda a Europa. Abriu ao público pela primeira vez em 1950, e desde então, tem sido uma plataforma para o sector da floricultura holandesa.

Todos os anos, é escolhido um tema para a exposição, e o que este ano serve de inspiração aos diversos eventos realizados, é Vincent Van Gogh.

Vejamos então algumas imagens, que justificam plenamente a atribuição da denominação de “Jardim da Europa” a este espaço.





Tulipas e Uva-Jacinto

Caminho entre Tulipas e Jacintos







Panorâmicas


Pinceladas de cor


Panorâmicas


Panorâmicas




Espero que esta "digressão", por um dos mais conhecidos jardins do mundo, tenha sido agradável! 

Pelo V. Jardineiro de serviço 😊


You Might Also Like

2 comentários