Pátios de Córdoba

dezembro 06, 2016


Localizados em Córdoba (Espanha), resultam da adaptação, iniciada pelos romanos e desenvolvida posteriormente pelos muçulmanos, do design das casas locais ao clima quente e seco de Córdoba, através da disposição da construção em torno de um pátio interior, estando frequentemente no seu centro, um poço ou fonte.

Copyright: Xavier E Traité (CC BY-SA 2.0)
São típicos dos bairros de Alcázar Viejo, de Santa Marina e Palácio de Viana.

Para aumentar a sensação de "frescura", estes pátios, são tradicionalmente repletos de plantas, ganhando pela sua tradição e originalidade o direito a estarem inscritos na lista da UNESCO do "Património Imaterial da Humanidade".


São igualmente os protagonistas indiscutíveis da região e alvo de atenções especiais no seu Festival Anual de Pátios, com a realização de um concurso no início de Maio, durante o qual os proprietários abrem as portas ao público para que seja possível visitá-los.

Nós também resolvemos "abrir as portas" deste jardim virtual a algumas imagens deste pátios, merecedores pela sua originalidade, engenho e certamente muito trabalho dos residentes em manter tantas plantas.

Boa visita! 😉




Copyright: Suse H. (CC BY-NC-ND 2.0)
    Copyright Imagem Esquerda: Juan Antonio F. Segal (CC BY-NC-SA 2.0)


Copyright: Julia Kostecka (CC BY 2.0)

Copyright: Señor Aluminio (CC BY-SA 3.0)                                                Copyright: Sergio Gomez (CC BY-NC-SA 2.0)
Copyright: Xavier E Traité (CC BY-SA 2.0

You Might Also Like

0 comentários