Greenovia - A suculenta que parece uma rosa

abril 24, 2017

Cactos e suculentas têm um público próprio dentro dos admiradores de plantas, muitas vezes com sentimentos divergentes, por vezes geram um grupo de "viciados" saudáveis em suculentas, outras, suscitam alguma indiferença.

Mas nós temos a certeza que esta suculenta não gera indiferença, ela constitui uma "ponte" entre os admiradores das "outras" plantas e os apaixonados pelas suculentas.

De facto a "Greenovia Dodrentalis" parece-se mais com uma rosa, verde e de "pétalas" muito grossas, mas não deixa de se assemelhar a uma rosa! 😉

Os colecionadores estão sempre à procura de uma nova planta para juntar aos exemplares que já possuem e terem um espécime único, e esta é realmente uma tentação!

Pertence à família das "Crassulaceae" e exigem os cuidados de muitas outras plantas desta família, sol, calor, solo bem drenado e pouca rega. São difíceis de encontar, mas poderá ter a sorte de arranjar um horto perto de si que as tenha, um amigo que lhe ceda uma "muda" ou então tentar on-line, que foi o único local onde nós as encontrámos disponíveis.



pub

You Might Also Like

0 comentários