Um vaso em forma de gato - DIY

outubro 15, 2018

Encontrámos uma maneira engraçada de reutilizar as garrafas de plástico, principalmente para os amantes de gatos, como nós 😻, transformando-as em vasos, suspensos ou não, em forma de gatos, para plantas.

Vaso Gato (Copyright: BruDiy)

👉MATERIAL

  • Garrafas de plástico com "pernas" na base (aquelas normais de refrigerantes, ver imagens)
  • Tinta de spray (cor branca brilhante)
  • Marcadores resistentes à água (preto e rosa)
  • Tesoura
  • Cordão ou fio de algodão branco (caso pretenda suspender o vaso)


👉PREPARAÇÃO / DIY

Corte a garrafa abaixo da zona canelada, conforme as indicações dadas pela imagem seguinte (ou simplesmente imprima o molde em PDF (copyrigt: BruDiy), coloque sobre a garrafa no local certo e corte pelos contornos).
Onde cortar a garrafa (Copyright: BruDiy)
Corte posteriormente a forma das orelhas, certificando-se de que estão colocadas na direcção das duas "pernas" da base, como se vê na figura, deixando aproximadamente 11 cm da base até à ponta das orelhas.

(Copyright: BruDiy)
Pinte com o spray (cor branca brilhante, não mate) num espaço ao ar livre, mas primeiro coloque uma pedra ou algo que faça peso dentro da base da garrafa, para que ela não se mova com a força do spray, seguindo obviamente as instruções de segurança indicadas pelo fabricante do spray de tinta. Não se esqueça de respeitar os tempos de secagem.

Depois de seco, e se pretender que seja utilizado como um tipo de cesto suspenso, faça um buraco em cada lado, por exemplo com um normal furador de escritório.

Imprima o modelo aqui disponibilizado num material adequado a ser colado no vaso (use o link já fornecido para o PDF para ter o tamanho certo: PDF (Copyright: BruDiy)ou, melhor ainda, pinte o vaso directamente com os marcadores à prova de água, aproveitando igualmente o mesmo modelo.

Modelo para a cara do gato, link com as medidas certas: PDF (Copyright: BruDiy)
Por fim, coloque sempre cascalho no fundo para facilitar a drenagem da água. Desta forma, as raízes não apodrecem e a planta não se sufoca, uma vez que esta base actuará como um reservatório de ar e água.
(Copyright: BruDiy)
(Este artigo constitui uma adaptação e partilha de uma ideia e imagens originais que foram concebidas por BruDiy, pelas quais lhe prestamos os devidos créditos 😉 e agradecemos a disponibilidade deixada no seu Copyright, para que a sua criatividade fosse disponibilizada noutros blogues segundo a licença Creative Commons).

(Copyright: BruDiy)

Até à próxima,

Pelo vosso jardineiro de serviço 😉


You Might Also Like

0 comentários